As bodas de Caná
João 2:1-11
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."
As bodas de Caná
Já ouviram a frase: "A vida é uma festa" ?
Muita gente pensa e age dessa forma.
Uns sem responsabilidades, como o filho pródigo antes de voltar pra casa...Outros tem responsabilidades, e o ato de agir como se a vida fosse uma festa é apenas o reflexo de sua felicidade interior.
Diferentemente da maioria, nossa felicidade vem de Jesus. Uma felicidade que não é passageira. Uma felicidade que é eterna.
Passageiro para nós é a tristeza!O interessante é que no texto que lemos, Jesus é convidado para esse casamento.
Num primeiro momento para participar da festa.
A festa corria solta, alegria, sorrisos, abraços, fartura...
Vemos então que este casal convidou Jesus para algo bom.É muito fácil nos momentos de alegria estarmos ao lado do Senhor.
Bonança, fartura, prosperidade, sempre nos trazem o sentimento de satisfação. Embora, às vezes, essas coisas, embora boas, servem para nos afastar da presença de Deus, mas esse não é o caso do texto.
Muitas vezes o que ocorre é o contrário, ou seja, convidá-Lo só para os momentos difíceis.
Esses momentos nos trazem quebrantamento, humildade, mostram nos que carecemos do favor e graça de Deus sempre.O vinho havia acabado, e para os judeus da época, o vinho significava alegria.
Sem falar que naquela época não havia refrigerantes...Mas o que realmente importa é que Jesus atuou onde foi chamado e restaurou a alegria. No texto em forma do vinho.
Independente do momento que estejas passando, se alegria ou tristeza, bonança ou tempestade, fartura ou escassez, passe-o sempre na companhia de Jesus.Não há outra garantia de segurança fora dEle, para esta vida ou para a vindoura.
Paz!
Comentários
Postar um comentário
Graça e paz!
Gostando ou não, se quiserem, comentem.