O último domingo de Jesus

Você já deve ter visto os irmãos católicos em uma manhã do domingo que antecede a Páscoa com ramos pelas mãos caminhando, geralmente, entre duas de suas Igrejas. Sabe o que eles estão relembrando? Ficou curioso? Eles o chamam de Domingo de Ramos.
Vejamos de onde vem esta história...
Era domingo e Jesus havia passado o sábado na casa de seus amigos de Betânia e agora estava a caminho de Jerusalém.
Num certo momento o Mestre se vira para dois de seus discípulos e pede para eles irem a um povoado buscar um jumentinho. Como de algumas outras vezes os discípulos não entenderam bem porque o Mestre lhes pediu isso, mas ainda assim O obedeceram e foram, encontraram o jumentinho e o trouxeram até Jesus.
Eles então improvisaram uma sela com seus mantos para que Jesus montasse no jumentinho e seguisse para Jerusalém.
Pelo caminho, ao ver Jesus, a multidão muito feliz estendia seus mantos ou ramos das árvores (daí o nome Domingo de Ramos) e gritaram: HOSANA AO FILHO DE DAVI! BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR! HOSANA NAS ALTURAS!
As pessoas que não estavam com Jesus perguntavam quem Ele era e seus discípulos respondiam: "É Jesus O profeta de Nazaré. Nisto alguns dos fariseus que O acompanhavam O pediram para que acalmasse os ânimos dos discípulos pois achavam que eles estavam se excedendo. E Jesus lhes respondeu: " Se eles se calarem, as pedras clamarão".
O Senhor Jesus e seus seguidores caminhavam com grande felicidade até que Ele avistou Jerusalém. De repente Ele começou a chorar, pois sabia o que aconteceria a Cidade de Davi, e disse: "Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhes deu."
Ao final da tarde eles voltaram para Betânia
Mateus 21: 1-11; Marcos 11: 1-11; Lucas 19: 29-44 e João 12: 12-19
Assim foi o ultimo domingo de Jesus

Graça e paz!
Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas