Como o camelo passa pelo fundo de uma agulha?



"E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus." Mt. 19:24

Camelo / agulha

Certamente Jesus não estava cogitando a hipótese contida na imagem à direita...

Na verdade Jesus se referia a passagens muito estreitas que ficavam na entrada das cidades, que se chamavam agulha, como na imagem à esquerda.


Agulha que camelo passa

As agulhas eram passagens próprias para os camelos, mas eles só podiam passar se estivessem despidos de qualquer carga. Então, era necessário descarregar o camelo e deixar a mercadoria do lado de fora para que ele pudesse adentrar a cidade.

As agulhas eram, portanto, uma forma de fiscalização, pois como a mercadoria ficava do lado de fora das cidades aquele que quisesse de fato comercializá-las dificilmente escaparia do controle e arrecadação de impostos.



Em analogia a esta situação, Jesus quis dizer que para entrar no Reino dos céus é preciso se despir das riquezas terrenas, porém é mais fácil despir um camelo de sua carga para passar pela agulha, do que despir um rico de seu amor aos bens materiais para entrar no Reino dos céus.

Extraído Blog http://ouvindodeushoje.blogspot.com/

http://ouvindodeushoje.blogspot.com/2011/09/curiosidade-como-o-camelo-passa-pelo.html?showComment=1314967024701#c6681376677788887773

Comentários

  1. A paz do Senhor Edu, me sinto muito honrada em ter uma de nossas postagens publicadas em seu blog. Que Deus te abençoe tremendamente, fortalecendo para que continue firme nesse lindo ministério de divulgar a palavra de Deus através da internet.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Edu, me sinto muito honrada em ter uma de nossas postagens publicadas em seu blog. Que Deus te abençoe tremendamente, fortalecendo para que continue firme nesse lindo ministério de divulgar a palavra de Deus através da internet.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Andréia como falei gosteimuito desse post.
    Tirou - me um dúvida imensa...
    Paz e graça!

    ResponderExcluir
  4. Edu, show de bola. Gostei do aprendizado. Interessante, depois de quase quarenta anos de crente, poder entender o contexto desse versículo. Deus te abençoe.
    GENILCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, depois de tanto tempo achei seu comentário...
      Mas estava publicado há bastante tempo.
      Obrigado pela sua participação!
      Abraço

      Excluir
  5. Aí o Camêlo que Ele se refere é corda de amarrar navio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Graça e paz!
Gostando ou não, se quiserem, comentem.

Postagens mais visitadas