A cura de dez leprosos

A cura de dez leprosos

Lucas 17: 11-19

Dez homens ao verem Jesus passar por uma aldeia entre Samaria e Galiléia chamaram Jesus em alta voz. Todos eram leprosos e estavam distantes de Deus.

Mas por que esses dez homens clamaram por Jesus?

Porque eles sabiam que Jesus podia curar versos de 11-13.
Afinal, Jesus curou cochos (tirou muitos da inércia em Lucas 5: 12-16), fez mudos falarem (para glorificarem a Deus em Mateus 9: 32-34), deu vista aos cegos (para que tivessem os olhos espirituais abertos em Lucas 18: 34-43).

Jesus depois de ouvir o clamor dos dez leprosos ordenou-lhes que fossem ao sacerdote.
Então, após crerem e seguirem a ordem de Jesus, os dez leprosos, que eram considerados impuros foram curados e receberam perdão dos pecados. Jesus tem poder para fazer o que quiser (Mateus 28:18) e é fiel a quem é fiel, tendo compromisso com quem tem compromisso com Ele. Como em outros casos vemos que Jesus se procupa com os problemas dos homens.

Após receberem a cura, somente um voltou para agradecer a Jesus. Embora este episódio revele a ingratidão da maioria que só está preocupada em receber bênçãos, vamos nos deter no que voltou. Ele voltou para agradecer demonstrando toda sua gratidão. Ele reconheceu a ação de Deus na sua vida e deu-Lhe graças/louvor.

Este leproso ganhou um “bônus”.
Ao contemplar a fé deste homem, Jesus salvou a sua alma, revelando toda sua misericórdia, graça, perdão e propósito.

Que sejamos gratos a Deus por tudo que Ele tem feito por nós!

Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas