Sentido da adoração

Sentido da adoração

"E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."
Apocalipse 4: 9-11


Tudo que conhecemos tem um modo correto de se fazer. Tem um propósito, um sentido.

Ora, se vou escrever um texto, tenho que obedecer às normas do português. O que eu vou escrever se não tiver um propósito é melhor nem ser escrito, pois não faria sentido.
Com a nossa adoração é a mesma coisa.


Não que haja uma única forma de prestar adoração a Deus. Mas o adorador pra alcançar seu objetivo deve observar algumas coisas.


A primeira é que o adorador deve reconhecer o seu lugar na adoração. Nós adoramos Aquele que é maior que nós, Aquele que sabe todas as coisas, Aquele que é digno de toda honra e todo louvor. Nossa posição diante de Deus é de pequenez. Somos pequenos perante nosso Deus. E diante de Sua grandeza – e somente diante dEle – devemos nos prostrar – mas prostrar também o coração - demonstrando nossa humildade perante “Àquele que está assentado sobre o trono e que vive para todo sempre”. Deus é maior, é Senhor, é quem está no controle de tudo.


A segunda é que adoração é lançar nossas coroas diante do trono. É colocarmos aos pés do Senhor nossa vida secular (estudo, trabalho), nossa família, nossos relacionamentos (amigos, namoro ou noivado ou casamento), nossos talentos, nossos sonhos, nosso ministério, nosso sucesso.


Quando agimos assim colocamos tudo o que nos importa nas mãos do Senhor e Ele toma o primeiro lugar em nossas vidas.

Eduardo Leal


Esboço:
 I - Adoração é prostar - se
○ ver 10a

► Ser humilde
► Reconhecer que Deus é maior
► Reconhecer que Deus é Senhor
► Reconhecer que Deus é quem deve tomar as decisões

II - Adoração é entregar nossa coroa (o que é preciso)
○ ver 10b

► Nossa vida secular
     - estudo
     - trabalho
► Nossa família
► Nossos relacionamentos
     - amigos
     - namoro
     - noivado
     - casamento
► Nosso talento
► Nossos sonhos
► Nosso ministério
► Nosso sucesso

Por: Eduardo Leal

Comentários

Postar um comentário

Graça e paz!
Gostando ou não, se quiserem, comentem.

Postagens mais visitadas