Um convite a todos os povos

Salmo 66: 1-4
"Aclamem a Deus, povos de toda terra!
Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!
Digam a Deus: "Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti!
Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome".

Um convite a todos os povos

Estive estudando a lição 3 do 3º trimestre de 2010 da revista Palavra e Vida e me dei conta deste convite para que todos os povos da Terra louvem o Senhor. Não somente eu, minha família, nossa Igreja, todos os cristãos, mas todos os povos. Sim, todos os povos como está escrito de forma explícita nos versos 1 e 4, e de forma implícitas nos versos 5 e 8.
Na lição vemos que a preocupação principal do salmista no convite a todos os povos,é que eles venham "cantar a glória do Seu Nome" (ver 2) e que "nome (shem)" é referente "a fama da pessoa", neste caso o Senhor. Que a adroção a deus não pode ser algo simplista (trivial, eventual), e sim algo grande e vivo, pois o Deus cuja fama é grandiosa deve receber louvor condizente com Seus feitos e Sua glória. "Adoração grandiosa para um deus grandioso".
Nós, povo de Deus, reconhecemos as maravilhas de Deus e O louvamos como ato de adoração, expontâneamente. Enquanto que os "infieis" o farão "por uma submissão inevitável (ver 3). "Lisonjeiam (kahasu) significa submissão, adulação, serventismo", como em Filipenses 2: 10-11 "em que todo joelho se dobrará contudentemente diante de Jesus Cristo".
Bom, creio que de uma forma ou outra vamos nos dobrar diante de Deus e adorá-Lo em louvor, é bem inteligente que o façamos de forma expontânea, reconhecendo Sua grandeza, majestade, autoridade, graça, fidelidade, e tudo mais que faz parte da personalidade dEle, do que o fazer forçado.
Pensem nisto!
Graça e paz!

Eduardo Leal

Comentários

  1. Sim vamos todos louvar e engrandecer o nome de Deus!!! Aleluia.

    Fica na Paz...

    Na fé,

    Uma visão da Verdade - Diego Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Graça e paz!
Gostando ou não, se quiserem, comentem.

Postagens mais visitadas