Deus é grande em misericórdia, graça e perdão

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".2 Crônicas 7:14
Refleti muito sobre este texto certo dia em que assisti um programa de TV onde dois adolescente de culturas e religiões diferentes se conheceriam e passariam a conviver por alguns dias.
Fiquei curioso pelo desfecho da história pois tratava-se de um judeu e de um muçulmano residentes em Jerusalém e que traziam tudo que ouviam e viam dos
conflitos árabes-israelenses.
A produção foi imparcial e teve como resultado um ótimo relacionamento entre os dois, graças a Deus!

Mas o que mais me chamou a atenção no programa foi o testemunho do avó do garoto judeu quando foi abordado o holocausto na 2ª
Grande Guerra Mundial. Se eu não estiver enganado ele disse: "Se houvesse um deus ele seria muito mal ao permitir os horrores do holocausto". Demonstrando sua total descrença em haver um Deus.
Vou logo dizer que repudio todo tipo de tortura, maus tratos, violência de qualquer natureza. E o que ocorreu na Europa pelos anos da Guerra foi

muito pior que tudo isso. Não questiono seu descontentamento quanto ao fato dos horrores da Guerra.
Surpreendeu-me ouvir que ele, um judeu, era descrente.
Conheço a fé judaica dos israelitas pela Bíblia, por leituras seculares, por filmes, e conheço alguns judeus de outras nacionalidades também.
Pra mim um israelita descrente em IAVÉ (como eles chamam Jeová) era novidade.

Depois da surpresa e de ter acabado o programa fiquei pensando: e se Deus olhasse para os judeus como ele olha para Deus?
E se Deus pensasse: povo idólotra (como o do A. T.), ou povo que não creu em meu Filho e perseguiu quem creu (como no N. T.). Virarei minhas costas eternamente para ele.
Com certeza seria o fim deste povo. Pelo menos no que se refere ao Céu.

Mas Deus não é assim. Aleluia!

Deus através de sua imensa misericórdia e perdão espera que o homem (enquanto estiver vivo),
seja qual for sua nacionalidade, credo, ou cor, reconcilie-se com Ele através de Seu Filho amado, o Senhor Jesus.


Mesmo entre o povo de Deus na Bíblia vemos pessoas que em alguns momentos se esqueciam de quão grande é a misericórdia de Deus, de quão grande é a graça de Deus e quão maior é o Seu perdão frente a qualquer distancia, ou frieza no coração humano.

É só se arrepender.
É só clamar.
É só selar com Ele uma aliança por meio do Senhor Jesus.


Graça e paz!
Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas