Quer um ouvido disponível?

"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas."
Hebreus 13:17

Certo dia percebi três ligações perdidas em meu telefone vindas de uma pessoa bem próxima. Lógico que fiquei muito preocupado. Quem não ficaria?
Liguei de volta mesmo ciente de que meus créditos provavelmente acabariam, afinal era a ligação de alguém de minha estima.

De certa forma, enquanto recebia a notícia fui me acalmando, não se tratava de algum problema de saúde, ou qualquer outro problema, ou algo desagradável de nosso dia à dia. Ela só queria compartilhar algo que a havia deixado muito feliz. Estar pela 1ª vez em 3 anos com sua pastora.Do outro lado da linha, extremamente eufórica e ávida por me dar a grande notícia estava uma grande irmã em Cristo (de outra denominação, deixo claro). Ela me diz algo assim: "- Vou ter pela primeira vez a oportunidade de falar com minha pastora após 03 (três) anos de convertida. Estou tão feliz que queria compartilhar com você."

Opa, mas... 'pera lá!
Três anos e não havia ainda falado com o responsável pela sua igreja????
Como assim????
Perdoem-me os "super pastores" de imensos rebanhos e que delegam a outras pessoas a responsabilidade que lhe cabem, mas isso não é ser pastor!Se a igreja cresceu (parabéns) tanto que você já não pode dar conta dela; se a igreja tem membro que você não conhece... Passou da hora de abrir uma congregação, ou quem sabe uma segunda igreja.
Vocês não foram chamados (as) para pastorear números! Vocês foram chamados para pastorear pessoas.
Como dar conta delas a Deus (Hebreus 13:17) se vocês nem mesmo as conhecem?

E vocês, queridos irmãos em Cristo, não podem se contentar em ser tratado como números que enriquecem e envaidecem homens.
Tenham em mente (e no coração também) que os verdadeiros pastores velam, cuidam de suas ovelhas.
Exceto por algo extremamente sério, urgente e aí deixam as ovelhas com outros pastores (I Sm 17:20a).

A Igreja Primitiva se reunia em casas Não em templos estádios.
Talvez por isso, por sua simplicidade, por todos se conhecerem era tão ativa e calorosa. Com certeza seus membros não estavam ocupados com campanhas para encher seus celeiros e de seus líderes (Atos 2:45 e 4:34), mas para ter o pleno conhecimento do Deus que lhes havia salvado a vida até o ponto de sair e tornar conhecido esse Deus.

Se está tão difícil falar com seu pastor, saiba que sempre terá facilidade para falar com seu Deus a qualquer hora.
Sim.
Deus sempre estará disponível para te ouvir.

Graça e paz!

Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas