Culto ou show? Aonde estou??


Culto ou show? Aonde estou??


Acervo particular
É muito claro que muitas igrejas hoje promovem shows em seus templos para atrair visitantes e manter satisfeitos seus membros.

A maioria desses shows são feitos com seus próprios membros tendo um mestre de cerimônia ou apresentador na função de dirigente de culto. E para o deleite dos clientes, digo cultuadores, um ministério de louvor bem agitado, ou cantores solos cheios de performances inspiradas em seus ídolos (deveria haver ídolos entre os cristãos?) que são meras caricaturas muitas vezes mal representadas.

http://www.patiogospel.com.br/2013/01/site-revela-lista-com-o-cache-cobrados.html


Ou então o novo culto/show tem a presença de grandes ícones gospel da moda. Pode ser um grande pregador (pastor, missionário, evangelista, ex alguma coisa), ou cantor, ou banda, ou coral (de preferência black gospel), ou ministério de louvor, e por aí vai. Tudo, geralmente, as custa de uma boa quantia do dinheiro da membresia – que normalmente não está nem aí; afinal o espetáculo deve ser bom. Bom não, MUITO BOM!

Alguns pastores dizem que isso (o show) é bom pra manter o rebanho motivado a ir ao culto ou é um motivo a mais pra trazer um visitante... Como se a presença de Deus não fosse suficiente para um CRISTÃO ir a casa do Pai para adora-Lo.
E o que Deus pensa disso quando olha pro Seu povo em Sua casa?
Estará Deus, o motivo pelo qual o cristão deve se reunir para adoração, satisfeito com o que se tem feito em SEUS templos?
E também pergunto: Quem tem sido o alvo desses cultos? Deus ou o homem?
Vá lá... Também gosto de boa música, um templo aconchegante, bom som, boa mensagem...
Mas o culto não deve ser pra mim e sim pra Deus. Isso não quer dizer que essas coisas não devam existir na Igreja. Mas que a nossa real motivação deve ser adorar a Deus e não as outras coisas.
E outra, meu irmãozinho, se quer show vá a uma boa casa de show (segura) ouvir e ver seu cantor(a), ou banda, ou ministério de louvor preferido. Sem idolatria. E deixa a casa de Deus pro que ela foi concebida.
Que a casa de Deus seja um lugar onde O adoremos, onde tenhamos reverência.

Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaías 56:7

Graça e paz!

Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas