Jairo um exemplo de bom pai

Jairo um exemplo de bom pai


Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés
e lhe implorou insistentemente: "Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva".

Marcos 5:22-23

Jairo foi um pai que não se importou com sua posição social e religiosa e aproximou-se, por assim dizer, de um rival e lhe fez um pedido desesperado por sua filha.

O orgulho deste pai poderia determinar a morte da filha. Há  pais que não estão dispostos a abrir mão de algo para beneficiar um filho. Parece fácil, mas do ponto de vista dos religiosos daquela época um dirigente da sinagoga como Jairo perseguia Jesus, pois O tinha como líder herege de uma seita. O comportamento dele provavelmente seria como os das pessoas que estavam em sua casa quando ele chegou com Jesus. Provavelmente ele riria de Jesus e de seus seguidores quando visse o Mestre chegando perto de alguém que precisasse de ajuda. Provavelmente escarneceria, tão grande deveria ser sua descrença. As pessoas que estavam na casa de Jairo estavam chorando de tristeza pelo falecimento da menina e riram quando Jesus disse que ela estava somente dormindo. Mas ele engoliu seu orgulho por amor a sua filha e correu ao encontro do Mestre Jesus.

Quantos pais têm, ao contrário de Jairo, impedido seus filhos de aproximarem-se de Jesus pela forma como os trata com frieza, descaso, desamor. Jairo deu atenção a sua filha. Jairo demonstrava preocupação, demonstrava carinho, demonstrava amor pela filha. Um amor que não sucumbiu diante de barreiras para demonstrar o quanto aquela filha era importante pra ele.
Quantos pais tem tido coragem como Jairo de convidar Jesus a entrar em sua casa e resolver os problemas que existem lá?
Dia dos pais chegando e tem pai que se importa com presente, mas que não tem sido presente na vida de seus filhos.
Podre pai.
Triste desse tipo de pai.
Os filhos são presentes de Deus e há os que fazem pouco caso daquilo que Deus os dá.

O que você dirá pra Deus quando Ele lhe perguntar pelo que você fez com o que recebeu dEle com tanto carinho?

Graça e paz!
Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas