Respeito é bom! E quem não gosta?

Respeito é bom! E quem não gosta?

Motivado pela matéria "Daniela Mercury beija a mulher em foto: É proibido beijar no Brasil, é" do site ego.globo.com (http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/09/daniela-mercury-beija-namorada-em-foto-e-proibido-beijar-no-brasil.html#!comentario-21450337 resolvi escrever um breve comentário e agora o faço com um pouco mais de espaço.

Polêmica à parte, beijar dentro de uma igreja não é bem visto nem para casais héteros, salvo no dia do próprio casamento após a troca de alianças e a famosa frase do sacerdote "Pode beijar a noiva". Cá pra nós há outros lugares para se trocar carícias e beijos, não é?

Lugar de culto é lugar sagrado para todas as religiões e protegido inclusive por nossa constituição. É local de respeito pelos praticantes e não praticantes que estão no culto. Você pode até não concordar com as práticas ou teologia e etc.Mas não pode desrespeitar. Se o que se passa lá não te agrada e você não quer seguir as diretrizes, não faz sentido estar lá.


Se quer contestar deve fazê-lo com respeito. Na realidade questionamentos são as melhores formas de aprendermos quando estamos abertos a ouvir o que o outro tem a nos dizer.

Mas o que as meninas foram fazer no culto não tinha a ver com curiosidade, com aprendizado. Antes fosse. pois temos o maior prazer em trazer luz às dúvidas que existem. Temos uma Escola Bíblica Dominical (8:30h na PIB de Jardim Alcântara) que traz conhecimento das doutrinas bíblicas, de nossas tradições e costumes, e temas atuais e polêmicos como este que estou escrevendo. Batemos um papo aberto sempre com muito amor e respeito mútuo.

Divulgamos também a mensagem salvadora do senhor Jesus Cristo que morreu pelo pecador que se arrepende de seus maus caminhos e O declara seu único e suficiente salvador.

Temos o maior orgulho em receber em nossa Igreja pessoas de mesmo credo, de outros credos, de credo nenhum, de todas as etnias, de todas as classes sociais, heterossexuais ou homossexuais, e etc. Como diz a canção da Comunidade Evangélica da Vila da Penha "Venham todos que querem vida, tem sede de água viva e quer andar na luz. O que procura a paz. O que tem sede de justiça e quer vencer o mal."

Vá a uma Igreja Batista próxima de você.
Mas leve seu respeito consigo, afinal: respeito é bom. E quem não gosta?
Graça e paz!
Eduardo Leal

Comentários