Da meninice à maturidade

Da meninice à maturidade

É muito importante para os pais acompanharem o crescimento de seus filhos. E muito prazeroso é cada uma das fases pelas quais os filhos passam.
Do sorriso vazio aos dentinhos.
Do balbuciar as primeiras palavrinhas.
Do colo ao chão.
Do engatinhar aos primeiros passos.
Do mamar a papinha.



E assim por diante até se formarem - sonho de todos os pais que amam seus filhos - e tomarem conta de suas próprias vidas. E os filhos alegram seus pais quando seguem esses preceitos. Quem tem filhos sabe bem disso...
É assim também na vida espiritual. Ou pelo menos deveria ser.
Mas é notório que há crentes que insistem em manter-se como bebês abrindo mão de crescerem e alcançarem a maturidade cristã. 



"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento".
1 Coríntios 14:20
Deus, que nos fez seus filhos ao reconhecermos Cristo como nosso Salvador, nos quer ver como meninos somente no que diz respeito a malícia. Mas quer que cresçamos no conhecimento dEle e de Sua Palavra. Pondo em prática tudo o que aprendemos.

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino"Hebreus 5:13
Abrir mão de crescer como cristão é abrir mão de ter experiência com Deus. É abrir mão de usufruir dos frutos do Espírito. É abrir mão do amor que tudo perdoa. Da bondade que auxilia os que precisam, da mansidão que suporta ofensas, e etc.


"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento"Hebreus 5:1
Porque enquanto o cristão age como bebê ele não percebe o quanto é importante pro Reino de Deus. Ele não percebe que ao seu redor há pessoas que precisam de seu apoio. Ele não percebe que há pessoas precisando de palavras amigas que as coloque no Caminho. Ele não se dá conta que crescendo pode vir a ser um líder que conduz o povo de Deus aos objetivos que o Mestre deseja.
Ele se coloca em uma posição de eterno cuidado. Que como um bebê precisa ser carregado no colo. Que não consegue mastigar o Alimento sólido. Que não consegue falar do seu Senhor. Que não tem o que oferecer, mas somente quer receber.

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo"1 Pedro 2:2
Se por algum motivo você, meu amado, se encontra como um bebê espiritual e entende que você pode mais, que você ser benção nas mão de Deus para outras pessoas. Ou se você já em algum momento usufruiu de maturidade e por algum motivo, mesmo que tenha sido por que alguém te magoou, deseja crescer e ter o privilégio de ser usado por Deus, Ele está disposto a te dar essa oportunidade hoje mesmo.
Basta você querer deixar a meninice e querer ser maduro.

Graça e Paz!

Eduardo Leal



Comentários

Postagens mais visitadas