DA DISCÓRDIA AO CRESCIMENTO

DA DISCÓRDIA AO CRESCIMENTO


Toda amizade é passível de conflitos. Uns são facilmente resolvidos, outros demoram um pouco e alguns jamais serão.
Assisti a alguns filmes e séries onde grandes amigos ou aliados, em algum momento da história partem para caminhos diferentes, ou até mesmo opostos, para obter o mesmo resultado.
Vi isso em Lost, Heroes, X men e outros.


Vi também na Bíblia onde dois amigos, parceiros de Ministério brigaram e se afastaram. E esses eram Paulo e Barnabé. 'Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé: "Voltemos para visitar os irmãos em todas as cidades onde pregamos a palavra do Senhor, para ver como estão indo".
Barnabé queria levar João, também chamado Marcos.
Mas Paulo não achava prudente levá-lo, pois ele, abandonando-os na Panfília, não permanecera com eles no trabalho.
Tiveram um desentendimento tão sério que se separaram. Barnabé, levando consigo Marcos, navegou para Chipre,
mas Paulo escolheu Silas e partiu,'
Atos 15:36-40

Nos filmes e séries os personagens acabam tornando-se inimigos mortais e consigo levam a morte muitos aliados que os seguem, sem perceber o mal que seus líderes estão cometendo.
No exemplo bíblico após o desgaste ambos seguiram caminhos diferentes porém mais tarde percebemos que como homens de Deus foram sensibilizados pelo Espirito Santo e houve reconciliação como lemos na Carta de Paulo a Timóteo: "Só Lucas está comigo. Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério."


As vezes Deus quer que amigos tomem caminhos diferentes para que o Reino cresça.
Não conhecemos todos os desígnios de Deus pra nós. Mas é nossa responsabilidade como cristãos lidarmos com sabedoria, amor e respeito as diferenças que aparecem, para que nossa missão não seja prejudicada.

Que diariamente nossa escolha não seja como a das ficções, fadadas ao erro e discórdias sem retorno. Que tomemos como direção o bom exemplo de Paulo e João Marcos que se sujeitaram ao Espírito Santo e fizeram as pazes.

Graça e paz!

Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas