O melhor lugar do mundo

O MELHOR LUGAR DO MUNDO

Com muita alegria vivemos nestes últimos dias os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Muitos recordes quebrados, medalhas inéditas conquistadas, metas superadas...

Tivemos boas obras de mobilidade urbana, paisagismo e outras que deixaram o Rio ainda mais belo. Sem falar no fato de o Rio ser conhecido como a Cidade Maravilhosa por suas belezas naturais como praias, morros, lagoas e um povo extremamente simpático.

Talvez por isso o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Sr. Carlos Arthur Nuzman, tenha falado que “o Rio é o melhor lugar do mundo”.

Tenho certeza que muitos estrangeiros que estiveram por aqui tenham em seus países lugares que consideram como melhor que o Rio. Por exemplo, um francês diria que Paris é melhor, ou um inglês diria que Londres é melhor. Nossos hermanos argentinos  com certeza diriam que Buenos Ayres é melhor. Cada um puxaria pra seu país...
Mas como saber onde é o melhor lugar do mundo? Como fazer para convergir às opiniões a um lugar somente? Mais ainda, como ele seria?

Lendo a Bíblia podemos ver que este lugar é acessível a todos e que nenhum povo, depois de conhecê-lo, vai discordar.
Vejamos então algumas pessoas que conheceram este lugar:
o leproso: Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me! " (Mateus 8:2), 
- a mulher cananéia: A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me!"(Mateus 15:25),
Jairo: Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés. (Marcos 5:22)
- a mulher pecadora: e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. (Lucas 7:38).
Aí está: “O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador” (https://www.youtube.com/watch?v=0JvgHSClcCU) como diz a canção. Neste bom lugar encontramos paz, cura, libertação, consolo, conforto, perdão e salvação.

Coloquemo-nos também diariamente aos pés do Salvador e descansemos sob seus cuidados.

Graça e paz!
Eduardo Leal

Comentários

  1. Parabéns, Edu! Mais uma bela e inspiradora reflexão neste blog que já se tornou pra mim um ponto de referência, de partida e de chegada para meditação na palavra num entrelace com assuntos do nosso cotidiano, de forma simples, clara e objetiva, tal qual o evangelho de Jesus... Que Deus o abençoe mais e mais! Lenilson.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Edu! Mais uma bela e inspiradora reflexão neste blog que já se tornou pra mim um ponto de referência, de partida e de chegada para meditação na palavra num entrelace com assuntos do nosso cotidiano, de forma simples, clara e objetiva, tal qual o evangelho de Jesus... Que Deus o abençoe mais e mais! Lenilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo. Fico muito feliz com suas visitas e em saber que o objetivo de gerar crescimento mútuo tem sido alcançado.
      Volte sempre porque a casa é sua.
      Graça e paz!

      Excluir

Postar um comentário

Graça e paz!
Gostando ou não, se quiserem, comentem.

Postagens mais visitadas