Fazendo discípulos

Por esses dias perdemos o grande Billy Graham. Pastor de presidentes norte americanos, amigo de Martin Luther King e que apresentou Jesus para milhões de pessoas em mais de 185 países. Deixou bons livros e um testemunho inspirador pra todos nós.
Pensando em discipulado imagino quantos filhos na fé ele teve, dos mais próximos aos anônimos espalhados, pelos que o ouviram ao vivo, em gravações ou através de seus livros...
Como ele seria no trato com seus discípulos? Estaria mais para os "apóstolos" modernos com suas coberturas espirituais, seus não toquem no ungido, não julguem, na teologia da prosperidade, teologia da libertação ou estaria mais pros Apóstolo do Senhor Jesus que sempre tiveram zelo pelos aprendizes?

Essa questão de trabalhar liderados ou discípulos me fez pensar em alguns pontos:
1º) Podemos ser usados para discipular, mas é Deus quem gera os discípulos (João 1:12 e 13). Temos que ter isso sempre em mente para que os discípulos reflitam a imagem de Deus e não a nossa imagem.

2º) O discipulado ocorrerá no ambiente de amizade, de família. Relacionamento é a chave, pois de vemos cuidar dos nossos aprendizes com amor e zelo e com testemunho do que falamos para que os mais novos na fé possam no conhecimento e intimidade com Deus.

Essa nossa relação com os mais novos na fé deve ser como de pais que estão sempre presentes na vida dos filhos ensinando o Caminho que devem andar para que mais tarde, ainda que se afastem não se desviem e retornem para Deus. Devemos tratá-los com amor, paciência e disciplina.

Talvez você esteja pensando que este trabalho é pra ser feito por especialistas. Sim ele é. Nós temos que ser especialistas em estudarmos a Bíblia e orarmos todos os dias para que tenhamos intimidade com Deus e sejamos mais parecidos com Ele a cada dia e nossos discípulos seguirão esse excelente exemplo. Nós não precisamos passar por Seminário para darmos bom testemunho, você não acha? Então todos nós estamos aptos a fazer discípulos.

Não perca a oportunidade de passar conhecimento de Deus à diante.
Todos nós fomos chamados a fazer discípulos.
Mãos à obra!

Graça e paz,
Eduardo Leal


Comentários

Postagens mais visitadas