A última quarta feira

Por esses dias Jesus havia ressuscitado Lázaro, seu grande amigo, e os sacerdotes e mestres fizeram planos de matar os dois amigos. Eles julgavam ter os motivos, mas precisavam de uma boa oportunidade para prender Jesus primeiro. Para isso precisavam de alguém disposto a trair Jesus e fornecer sua posição.
Na quarta feira Jesus foi a casa de Simão o leproso para uma refeição. Lá uma mulher derramou sobre sua cabeça um perfume muito caro. Judas vendo isso comentou que era um grande desperdício jogar fora aquele perfume que poderia ser vendido e o dinheiro doado aos pobres. Jesus, que lhe conhecia o coração e sabia que a intenção de Judas era de ter mais dinheiro para roubar, falou: "Deixe-a em paz; Ela está me ungindo porque serei morto por esses dias. Os pobres vocês os sempre tem consigo, mas a mim nem sempre terão."
Depois de ouvir isso Judas Iscariotes saiu e foi ter com os líderes da sinagoga e os mestres da Lei. Afinal se Jesus iria morrer mesmo por esses dias e havia um bom preço por sua cabeça, porque não ganhar um bom dinheiro traindo seu Mestre? Ao receber 30 moedas de prata Judas se tornou o primeiro homem a ganhar dinheiro traindo Jesus, fato não muito raro nos dias de hoje.
Mateus 26: 1-16; Marcos 14: 1-11; Lucas 22: 1-6; João 12: 1-11

Graça e paz!
Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas