A última segunda-feira de Jesus

Cedo pela manhã quando saía de Betânia Jesus teve fome, afinal era uma caminhada de 3 Km até Jerusalém. De longe Ele avistou uma figueira linda. Jesus e seus discípulos foram até a árvore pegar seus frutos, mas não havia figos. Esta figueira representava bem a religião da época. Era muito bonita por fora com seus cerimoniais e festas, mas infrutífera. Jesus ainda com fome disse: "Nunca mais dê frutos." Imediatamente a figueira secou deixando Pedro impressionado.
Aproveitando a deixa Jesus explicou aos discípulos que deveríamos orar com fé crendo que Deus ouve e concede o que Lhe fora pedido. Também falou da importância de concedermos o perdão aos que nos ofendem.
Ao chegar em Jerusalém dirigiram-se ao Templo. Ao entrar lá Jesus ficou tão indignado com o comércio que expulsou os vendedores e os compradores, derrubou as mesas e cadeiras, soltou as pombas e outros animais e com autoridade disse: "A minha casa será chamada Casa de Oração, mas vocês a transformaram em um covil de ladrões."
Muitas pessoas com problemas de saúde foram até Jesus e Ele as curou. As crianças ficaram tão maravilhadas que gritaram: "Hosana ao Filho de Davi". Os mestres e sacerdotes presenciando o que as crianças diziam questionaram Jesus. E então Ele disse: "Por acaso vocês nunca leram: 'Dos lábios das crianças e dos recém nascidos suscitaste louvor'?"
Ao final da tarde Jesus e seus discípulos voltaram para Betânia.
Mateus 21: 12-17; Marcos 11: 12-19; Lucas 19: 45-48

Graça e paz
Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas