A desumanidade dos humanos

Por esses dias duas situações me fizeram pensar com mais atenção nas pessoas que vivem nas ruas sem teto, sem alimentos, sem saúde, sem amigos.
A primeira delas foi o trabalho que o Coral Jovem do Rio faz com o Projeto Naór ajudando com roupas, alimentos, produtos para higiene pessoal na parte física; emprestando os ouvidos dando conselhos que ajudam no lado emocional; e apresentando Cristo e o plano de salvação cuidando da parte espiritual.

A segunda foi uma mensagem inspiradora que ouvi numa das Igrejas que cantamos. A mensagem foi baseada em Marcos 5 sobre o endemoniado que vivia preso em correntes e andava pelos sepulcros. Certo dia encontrou-se com Jesus e foi liberto. Não quero falar da parte espiritual deste homem. Também não quero dizer que os moradores de rua são endemoniados. Quero focar em suas mazelas físicas e emocionais. Ele tinha muitas feridas abertas, deveria ser fedorento, sujo, mal encarado. A condição do homem era deplorável ao ponto de ninguém querer ficar próximo dele. Geralmente é o que fazemos todos os dias nos afastamos de pessoas em situação de necessidades sejam elas quais forem. E muitas vezes as feridas abertas e as sujeiras não são físicas mas emocionais...
E quando pensamos que são seres humanos como nós e o que fazemos com nossos semelhantes é sermos insensíveis e indiferentes as suas dores, seus sofrimentos e aflições chego a conclusão que nossa condição é pior que a deles pois nós perdemos a nossa humanidade.
Como seguidores do Senhor Jesus devemos agir como Ele. Devemos suprir o próximo, devemos sofrer com eles, nos alegrar com eles, devemos amá-los! Como disse Renato Russo: "A humanidade é desumana, mas ainda temos chance".
Jesus veio para resgatar a humanidade deplorável e sem compaixão. Jesus veio por mim e por você.
Graça e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas