Honre seus pais

 “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Êxodo, 20:12

Quando somos bem instruídos no amor e no respeito honrar os pais é mais fácil, embora alguns filhos tenham dificuldade de faze-lo por conta de fatores externos a família ou até ou por uma percepção turva dos bons ensinamentos.

Mas quando os pais não são bons exemplos as coisas se complicam e é difícil perceber como honra-los. Como saber que o que aprendemos é errado ou certo? Devemos honrar os pais com erros? Como ser diferente do que aprendemos errado?

Bom, geralmente aprendemos sobre padrões morais com nossos pais, mas o Deus apresentado na Bíblia é conhecido pelo alto padrão moral podendo sim ser um meio pelo qual podemos entender se o que aprendemos deve ou não ser seguido.

Se nossos pais não tiveram um procedimento moral correto, agirmos como eles vai replicar o erro e isso não é honrar. Honrar é perceber o que está errado e fazer o que é correto.

Seguir os padrões morais corretos semeando amor, respeito, perdão e responsabilidade é a melhor forma de honrar nossos pais. E se refletirmos algo diferente do que nos ensinaram errado eles terão algo a aprender com a gente.

Honre seus pais!

Sejam pessoas boas!

Desfrute das bênçãos que Deus tem pra você!


Graça e paz!

Eduardo Leal

Comentários

Postagens mais visitadas